quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Renascimento e Conceitos

No início desse projeto, eu era um homem diferente. Quer dizer, não sei sequer se posso chamar aquilo de homem, pois aquele que fraqueja não o é. O nome do projeto deixa bem claro o objetivo de introspecção afim de me redescobrir e me tornar uma pessoa melhor.
Poucos meses depois do início, resolvi retomar nas mãos aquilo que eu era, e reformar aos poucos quem eu gostaria de ser.
Hoje, eu vos digo: estou mais perto do meu objetivo. Estou perdido ainda em alguns aspectos, mas serei persistente e corajoso, serei um homem.
Concluo que esse mundo não é para fracos, e sinceramente, tenho gana de brigar. Eu quero bater pela vida, quero dar porrada, e aguentar porrada o máximo que puder. Se trata de querer mudar, pois ninguém nasce aos moldes desejados.
A política, a arte e a paixão, tudo isso se aprende, mas a Vontade nasce com você, basta saber evoca-la.
Sou eu, sendo observado pelos deuses, sou eu me tornando o que gostaria de ser, sou eu abdicando do que me fazia mal.
Agora eu pergunto a você, quando você bebe, bebe por prazer e felicidade ou por vontade de fugir? Quando fuma, fuma por prazer e felicidade, ou por impulso?
Quando age, age por que quer ou por que não lhe resta o que fazer?
Se você não controla a si mesmo, e não faz da vontade uma verdade, esse mundo não é pra você.
Eu sou Milton, e estou aqui pra fazer o que deve ser feito, errando e aprendendo, sorrindo perante a justiça. E você? Quem quer ser?
Eu ainda não terminei, você já pode começar. Aja segundo seus princípios, na verdade, tenha princípios, e não os traia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário